Desentupimento de Pias | Desentupidora Forte

O serviço de Desentupimento de Pias é Realizado a raspagem e higienização dos ramais, removendo toda sujeira, desobstruindo o encanamento e normalizando o fluxo de água.

 

Quando solicitada a Desentupidora, solucionamos o problema por meio da raspagem e higienização dos canos, removendo toda sujeira, desobstruindo o encanamento e normalizando o fluxo de água. Realizando o desentupimento de pia com eficiência e qualidade.

 

Desentupimento de Pias

 

Causas do entupimento de pias

Estar atento é sempre a melhor forma de prevenção, pois os transtornos de um reparo logo no início é sempre menor do que após um entupimento total.

Um dos principais causas do entupimento de pias é a água descendo lentamente, uma vazão não natural é o primeiro sinal de que o encanamento está entupido.

Os serviços de desentupimento de pia da Desentupidora Forte estão disponíveis em diversas cidades de Brasília, DF, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Asa sul, Asa Norte, Paranoá, Lago Sul e Lago Norte com atendimento 24 horas por dia incluindo Sábados, Domingos e Feriados.

Nossos serviços de desentupimento de pia atendem a residências, condomínios, indústrias, escolas, hospitais, comércios dentro outros locais.

 

Como ocorre o entupimento de pias

entupimento ocorre devido o amontoamento de detritos nos canos gerando a interrupção da vazão natural da água pela tubulação. O entupimento de pias é um dos principais problemas enfrentados pelas donas de casa, e a maior causa é o acúmulo de gordura e restos de comida e objetos nos canos.

 

Como evitar o entupimento de pias

Para evitar o entupimento de pias basta adotar alguns cuidados simples como:

  • Limpar sempre os pratos e panelas removendo os restos de comida antes de lavar;
  • Não descascar ou cortar alimentos dentro da pia;
  • Utilizar protetor nos ralos das pias que impeçam a passagem de resíduos como restos de comida e pó de café;
  • Cuidar para que fios de cabelos ou roupa e fio dental não caiam no ralo da pia;
  • Nunca descartar óleo usado no ralo da pia. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, alem de ser um produto reciclável.
  • Realizar a manutenção periódica.

 

Como realizar a manutenção periódica evitando o entupimento de pias

Além dos cuidados citados a manutenção periódica é uma perfeita aliada para evitar o entupimento de pias.

O hábito de despejar pelo menos a cada 15 dias 2 litros de água quente com detergente no ralo ajuda a diluir a gordura que se acumula dentro do cano, assim como a remoção do sifão para limpeza retirando restos de comida e objetos contidos no interior do mesmo.

 

Desentupimento de Pias